NOTÍCIAS

28/09/2022

Editorial: O voto é um direito seu! Não abra mão dele!

Assessoria de Imprensa da FETERCESP

Por Paulo Ritz  

 

Trabalhador em Refeições Estamos a quatro dias de uma das eleições mais importantes da história do nosso país.

Nos últimos 3 anos e meio a classe trabalhadora viveu um dos períodos mais críticos de todos os tempos. Nunca perdemos tantos direitos quanto nesse governo. E sim, o que está ruim ainda pode piorar!

Mesmo diante da importância dessa eleição, segundo as últimas pesquisas é grande o número de eleitores indecisos e/ou com a intenção de votar em branco ou nulo, por isso precisamos fazer algumas reflexões.

1º) O voto é um dos direitos mais importantes do cidadão. Ele foi conquistado com muita luta, muito sangue e abrir mão dele é abrir mão de exercer a nossa cidadania, de colocar a democracia em prática.

2º) Votar em branco ou nulo não favorece esse ou aquele candidato. A verdade é que os votos nulos e brancos não possuem valor algum, ou seja, eles são descartados do processo de apuração e considerados apenas como estatística.

3º) Não faz sentido algum você sair de casa, se deslocar até o seu local de votação e, como forma de protesto, votar em branco ou nulo. A melhor forma de protesto é escolher direito e usar o poder do voto para mudar a sua realidade!

Portanto, Trabalhador em Refeições, após as eleições, independente de qualquer coisa, alguém será eleito para a presidência da República, milhares de candidatos serão eleitos para o Congresso Nacional, para o Governo do Estado e para as assembleias legislativas.

E nas mãos dessas pessoas estará o seu futuro e o futuro de sua família!

Portanto, não abra mão do seu direito ao voto, do seu direito de escolha e o faça com consciência e responsabilidade.

E no dia 02 de outubro, não se esqueça: Trabalhador vota em Trabalhador!

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.