Uma semana depois do segundo turno das eleições, precisamos fazer algumas reflexões.
A primeira delas é que a vitória do Lula foi muito importante para o movimento sindical. Primeiro porque nessas eleições infelizmente elegemos um Congresso de extrema direita, que defende pautas contrárias aos direitos trabalhistas. Foi assustador o número de senadores e deputados de direita eleitos, mas esse é o jogo e respeitar o resultado das eleições faz parte da democracia.
Nesse segundo turno, elegemos Lula presidente e, assim, conseguimos manter um equilíbrio político diante dessa nova configuração do Congresso. Se o Executivo também ficasse nas mãos da direita, seria praticamente impossível resgatar os direitos que a classe trabalhadora perdeu nos últimos anos. Com Lula presidente, grandes direitos sociais serão resgatados, teremos mais força para recuperar os direitos perdidos e lutar por melhores condições de trabalho e de vida para os trabalhadores do nosso país.
Com essa nova configuração do Congresso e o Lula eleito presidente, todos eleitos democraticamente, partimos agora para uma nova fase. A partir de 1º de janeiro de 2023, vamos observar o novo rumo que nosso país vai tomar e nossa postura será de cobrança. Não temos político de estimação e não vamos bajular ninguém.
Independente de quem foi eleito, a vida continua e nós vamos permanecer fazendo o nosso papel como movimento sindical. A luta continua!
Nenhum comentário registrado.