PALAVRA DA DIRETORIA
Júlio César Ferreira

MP 1.045: Em meio a guerra, uma batalha foi vencida

O movimento sindical obteve uma importante vitória recentemente. 

A derrubada da MP 1.045 no Senado foi um importante passo em defesa dos direitos da classe trabalhadora. 

Chamada de minirreforma trabalhista, a Medida Provisória, entre vários pontos, simplesmente criava dois programas trabalhistas sem previsão de 13º salário e FGTS ao trabalhador. Depois da Reforma Trabalhista de 2017, a MP 1.045 seria mais um retrocesso para a classe trabalhadora brasileira. 

Sim, nós sabemos que a derrubada da MP no Senado pode se tratar de uma simples manobra. Sabemos também que desse governo podemos esperar qualquer coisa e com certeza eles não vão desistir de retirar ainda mais direitos dos nossos trabalhadores. Mas por hora podemos comemorar. 

Dessa batalha podemos tirar algumas lições. A primeira é que descobrimos o quão prejudicial pode ser a eleição de um governo com esse perfil. Nunca em tão pouco tempo os trabalhadores perderam tantos direitos. 

Outra lição é o poder da democracia. A mesma democracia que levou esse presidente onde ele está, poderá mudar o rumo do nosso país novamente. E juntos, somos mais fortes que tudo isso. Está em nossas mãos. 

Estamos em meio a uma guerra e até as eleições com certeza teremos muitas outras batalhas, mas por hora vencemos essa. 

Nesse cenário atual cada pequena vitória deve ser celebrada, não nos esquecendo de que teremos um leão por dia e, se permanecermos juntos, com certeza teremos mais força. 

Nosso desafio será cada vez maior, os próximos meses são imprevisíveis, mas estamos atentos e prontos para a guerra. 

Juntos Somos mais Fortes!

 

Júlio César Ferreira
Secretário Geral da FETERCESP

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.