PALAVRA DO PRESIDENTE
Paulo Ritz - Presidente da Fetercesp

1º de Maio – Dia do Trabalhador

Este mês celebramos a data mais importante para a classe trabalhadora brasileira: o 1º de Maio.

Mais do que um feriado, este é um dia de reflexão, resistência e reafirmação da luta por direitos, respeito e dignidade.

Nos últimos anos, enfrentamos uma série de ataques que atingiram profundamente a nossa categoria. A Reforma Trabalhista de 2017 abriu caminho para perdas históricas, e os anos seguintes foram marcados por retrocessos ainda maiores. Durante o governo Bolsonaro, vivemos um período de total descaso com os trabalhadores, agravado pela pandemia, que escancarou desigualdades e ameaçou vidas e empregos.

Mas resistimos. Sobrevivemos ao caos e agora, com um governo mais sensível às causas dos trabalhadores, voltamos a ter esperança. Sabemos que ainda há muito a ser feito. O momento atual exige atenção redobrada: o setor de Refeições Industriais enfrenta uma grave escassez de mão de obra e é urgente reconhecer a importância dos trabalhadores e trabalhadoras em Refeições Coletivas e Refeições Escolares. Somos responsáveis por garantir alimentação segura, de qualidade e com dignidade a milhares de pessoas todos os dias — um serviço essencial que precisa ser valorizado com melhores condições de trabalho, salários justos, formação contínua e reconhecimento.

Este 1º de Maio deve marcar uma nova fase de mobilização e luta. Precisamos recuperar direitos perdidos, avançar em novas conquistas e garantir que nenhum Trabalhador em Refeição Coletiva seja deixado para trás.  

Feliz Dia do Trabalhador a todas e todos — em especial aos Trabalhadores em Refeições. A nossa força está na nossa união e na certeza de que merecemos mais!    

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.