NOTÍCIAS

23/11/2022

Vitória: Estado rescinde com Especialy em Piracicaba

Assessoria de Imprensa da Fetercesp

Depois de três paralisações, diversos avisos de greve e dezenas de ações por parte do Sindicato, a luta do Sintercamp pelas trabalhadoras da merenda estadual de Piracicaba surtiu efeito.

Diante de tanto imbróglio e das recorrentes irregularidades praticadas pela empresa desde o mês de abril e das intervenções do Sintercamp nesse processo, a Secretaria Estadual de Educação rescindiu o contrato com a Especialy de forma imediata. Uma nova empresa já foi homologada e deverá assumir o contrato no próximo dia 02 de dezembro.

Nesse intervalo de 6 dias entre a rescisão e a entrada da nova empresa, as trabalhadoras definiram em assembleia que vão retomar as atividades para que o fornecimento de merenda nas escolas estaduais não sofra ainda mais prejuízos.

A primeira vitória nós conseguimos, que foi a saída da Especialy. Agora vamos tomar todas as medidas necessárias para garantir os direitos dessas trabalhadoras, tanto os que ficaram pendentes, quanto as rescisões”, afirmou a Diretora Social do Sintercamp, Dulce Pedroso.

Também já estamos conversando com a empresa que vai assumir, acompanhando esse processo junto à Diretoria de Ensino, para que a nossa Convenção Coletiva seja respeitada e que problemas como esses sejam evitados”, completou ela.

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.