NOTÍCIAS

21/09/2017

Uma Primavera de Lutas!

Força Sindical

A Força Sindical, em conjunto com as centrais CTB, CSB,UGT e Nova Central, decidiram transformar o próximo dia 22, uma 6ª feira, início da primavera, num dia de lutas pelo Brasil que almejamos com a realização da “Primavera de Lutas” pela retomada do desenvolvimento econômico do País e pela recuperação dos empregos. O evento será realizado no vão do Masp, na av. Paulista, e seu início será às 10 horas.
    
No dia último dia 12, sindicalistas e representantes dos empresários entregaram ao presidente Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília, um documento com medidas emergenciais para a retomada do emprego e do desenvolvimento econômico. Entre as propostas apresentadas destacamos a promoção do crédito às micro e pequenas empresas, ao microempreendedor individual, à pessoa física e à habitação; a aceleração da queda dos juros; a retomada de obras públicas paralisadas; o aumento de cinco para sete das parcelas do seguro-desemprego; a renovação da frota de veículos e do maquinário industrial; e normas capazes de destravar os investimentos em petróleo e gás.

Apesar desse documento entregue ao governo, entendemos ser extremamente necessário que toda a sociedade participe intensamente desta luta, que é de todos. Por isto a realização da “Primavera de Lutas”, para agitar nossas bandeiras e chamar a todos para participar conosco desta empreitada. Durante a realização do evento, flores serão entregues às pessoas presentes e à população de passagem pelo local, como forma de anunciar a chegada da “Estação das Flores” e a necessidade de unirmos nossas forças em busca de um objetivo único: o da recolocação do País nos trilhos do desenvolvimento econômico pleno, com a geração de emprego, renda e justiça social.

Crescer economicamente oferecendo trabalho de qualidade e dignidade a milhões de trabalhadores que hoje se encontram marginalizados socialmente, sem trabalho e ocupando-se como podem na informalidade, é, com toda certeza, o desejo de todo povo brasileiro que, apesar de todos os pesares, nunca desiste de lutar!

João Carlos Gonçalves – Juruna
Secretário-geral da Força Sindical e vice-presidente dos Metalúrgicos de São Paulo

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.