NOTÍCIAS

30/11/2018

Sintercamp sedia Workshop de Refeições Coletivas

Assessoria de imprensa do Sintercamp

 Na manhã desta quinta-feira, 29 de novembro, o Sintercamp recebeu em seu auditório o II Workshop da Categoria de Refeições Coletivas. O evento foi promovido pela ANATERC – Associação Nacional dos Trabalhadores em Refeições Coletivas, em parceria com a FETERCESP - Federação dos Trabalhadores em Empresas de Refeições Coletivas, Cozinhas Industriais e Afins do Estado de São Paulo e contou com a presença de representantes de diversos sindicatos laborais, do patronal, de empresas de Refeições Coletivas e convidados.

 

O presidente da Força Sindical Estadual, Danilo Pereira da Silva, também prestigiou o evento. O Workshop teve início com uma palestra sobre os riscos da terceirização, ministrada pelo Dr. Raimundo Simão de Melo – Consultor Jurídico e Advogado Especialista em Relações Trabalhistas e Sindicais. Dr. Raimundo fez uma reflexão sobre a precarização da mão de obra em razão da terceirização e enfatizou que, embora diminua a folha de pagamento das empresas, ela pode causar sérios prejuízos a longo prazo por questões judiciais. Na sequência os participantes acompanharam a apresentação de um Aplicativo de Benefícios da Força Sindical, trazida pelo Consultor Institucional, Político e Sindical da Central, Marcos Valério Castro.

 

Em seguida o Secretário Geral do Sintercamp, Carlos Nascimento, falou sobre sistema de cobrança e trouxe alternativas para que os sindicatos diminuam seus custos bancários e facilitem processos administrativos de cobrança. Por fim os participantes acompanharam apresentações sobre os Benefícios Odontológico e Seguro de Vida. 

“O objetivo deste evento foi debatermos o cenário da terceirização e da quarteirização na nossa Categoria, além de trazermos alternativas para que os sindicatos se aproximem cada vez mais de seus trabalhadores”, registrou o presidente da ANATERC e também do Sintercamp, Paulo Ritz. “Fizemos esse Workshop para trocarmos informações importantes para as entidades sindicais da nossa Categoria, afinal estamos passando por muitas mudanças e teremos muitos desafios em 2019. O objetivo foi atingido e teremos mais encontros como esse”, completou o presidente da FETERCESP, Carlos de Freitas.

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.