NOTÍCIAS

17/12/2021

Sintercamp protesta contra as empresas Bianco Denadai e RC Nutry

Assessoria de Imprensa

SINTERCAMP NAS RUAS!

Na manhã desta sexta-feira, 17 de dezembro, o Sintercamp realizou mais um protesto por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho e prática antissindical.

A equipe de mobilização foi até o município de Nova Odessa para protestar contra a Empresa Bianco Denadai, em razão do não fornecimento de assistência médica e acordo de PLR.

A empresa ainda tem insistido na prática antissindical, colocando os trabalhadores contra o Sindicato. Esse tipo de prática é comum em empresas que descumprem a legislação trabalhista e, justamente por isso, orientam seus trabalhadores a fazer oposição para perder a representatividade do sindicato e ficarem ainda mais vulneráveis.

O protesto aconteceu em frente à unidade Ortofio de Nova Odessa.

Após o protesto o departamento jurídico da empresa agendou uma reunião com o Sintercamp para o início de 2022.       

Logo em seguida o Sintercamp também esteve em Hortolândia em protesto contra a empresa RC Nutry, responsável pelo contrato de merenda escolar do Município.

A Empresa tem atrasado constantemente o salário das trabalhadoras, além de apresentar irregularidades no fornecimento de benefícios, entre eles a assistência médica e o PLR.

Como se não bastasse, a RC Nutry ainda aplica de forma inadequada o modelo de contrato intermitente, deixando as trabalhadoras totalmente à deriva, descobertas de uma série de direitos básicos.

O protesto do Sintercamp aconteceu em frente à Prefeitura de Hortolândia e a equipe do Sindicato foi recebida pelo Secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar (Cafú).

A Prefeitura de Hortolândia se comprometeu a averiguar o objeto da denúncia do Sindicato e tomar as devidas providências.

O Sintercamp vai continuar acompanhando atentamente esse contrato e os próximos encaminhamentos.

SINTERCAMP. Sindicato forte, moderno e atuante! 

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.