NOTÍCIAS

01/10/2021

Sintercamp protesta contra a RBX na Diretoria de Ensino de Americana

Assessoria de Imprensa da FETERCESP

Na manhã desta sexta-feira, 1º de outubro, o Sindicato de Refeições Coletivas de Campinas e Região - Entidade filiada à FETERCESP - esteve em frente à Diretoria de Ensino de Americana em protesto contra a empresa RBX, responsável pelo contrato estadual da merenda escolar do Município.

A mobilização foi motivada pelos frequentes atrasos de salário e no pagamento da cesta por parte da empresa. Também há registro de pendências no pagamento de FGTS de alguns trabalhadores.

Após o protesto, o Sintercamp foi recebido por representantes da Diretoria de Ensino para tratar dos problemas que a RBX vem apresentando e cobrar um posicionamento do Governo do Estado.

Uma reunião será agendada para o início da próxima semana com a presença do Sintercamp, de representantes da RBX e com o Dirigente responsável pela Diretoria de Ensino, Aroldo Teixeira.

Esperamos que providências sejam tomadas e vamos continuar lutando para garantir que os direitos das trabalhadoras em Refeições Escolares de Americana sejam respeitados.

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.