NOTÍCIAS

25/08/2021

Sindicatos repudiam proposta do Sindimerenda e negociações salariais seguem sem acordo

Assessoria de Imprensa da FETERCESP

Aconteceu ontem, 24 de agosto, na sede do Sindicato de Refeições de Suzano a 4ª rodada das negociações salariais dos Trabalhadores em Refeições Escolares 2021/2022.

Embora com pequenos avanços, o cenário permanece praticamente o mesmo. Enquanto as empresas de Refeições Escolares alegam dificuldades financeiras, insistindo que as aulas ainda não retornaram em sua totalidade, a Federação e os sindicatos laborais não abrem mão de um reajuste digno e justo para a Categoria.

“O Sindimerenda quer postergar os reajustes para janeiro do ano que vem. O problema é que os trabalhadores em Refeições Escolares estão há praticamente dois anos sem reajuste. Tem merendeiras que continuaram em seus postos de trabalho e outras que foram demitidas e não receberam esse reajuste, por isso repudiamos essa proposta do Sindimerenda. A reposição salarial é merecida e não vamos abrir mão disso”, registrou o Coordenador da Comissão de Negociação da FETERCESP, Júlio César Ferreira.

Como a data-base de Refeições Escolares é 1º de agosto e as negociações continuam travadas, os dirigentes sindicais presentes acordaram a prorrogação das Convenções Coletivas Vigentes até 30 de setembro, mantendo a data-base da Categoria em 1° de agosto.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 13 de setembro na sede do Sindicato de Refeições Coletivas de Cubatão.

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.