NOTÍCIAS

11/03/2024

Seminário da Federação abre Negociações Salariais 2024

Assessoria de Imprensa da FETERCESP

A Campanha Salarial de Refeições Coletivas 2024 está oficialmente aberta.

A Federação de Refeições Coletivas do Estado de São Paulo deu o pontapé inicial nas negociações deste ano com a realização do tradicional Seminário da Fetercesp.

O encontro aconteceu na última sexta-feira, 08 de março, na colônia do Sindirefeições São Paulo em Caraguatatuba.

Como de praxe, os dirigentes sindicais das entidades filiadas à Federação se reuniram para avaliar o cenário atual político-econômico do país e debater item por item da pauta de reivindicações deste ano.

Para dar mais embasamento às negociações 2024, o Seminário contou com a participação do DIEESE que, através de uma palestra do Supervisor Técnico Fernando de Lima, apresentou dados muito importantes a respeito do cenário econômico do país, a projeção da inflação e um balanço das negociações salariais de 2023.

Utilizando esses dados e, levando em consideração as principais demandas da Categoria, os participantes debateram a pré-pauta deste ano, que será submetida aos trabalhadores da Categoria e, em seguida, protocolada junto ao SINDERC.

A pré-pauta deste ano também traz uma série de demandas da Secretaria da Mulher da Federação, que tem lutado pela inclusão em nossa CCT de cláusulas específicas sobre direitos das mulheres.

Ano após ano temos lutado pela valorização da nossa Categoria de Refeições e temos conquistado muitos avanços. A pré-pauta desse ano leva em consideração o que a nossa Categoria precisa e o atual cenário favorável para a classe trabalhadora do nosso país. Seguimos rumo à manutenção do que já temos e por mais direitos para os Trabalhadores em Refeições Coletivas”, registrou o presidente da FETERCESP, Paulo Ritz. 

Clique aqui e confira a galeria de imagens do evento. 

Acompanhem o andamento das negociações salariais no site e em nossas redes sociais.      

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.