NOTÍCIAS

26/10/2016

Livro Refeições Coletivas: Seu início, sua trajetória, sua história traz fatos marcantes desde a fundação da primeira empresa do segmento no país e o surgimento das entidades representativas de classe

Assessoria de Comunicação do Sindicato

Sindicalista reconhecido por sua atuação há 27 anos pelo reconhecimento da categoria de Refeições Coletivas (profissionais de cozinhas industriais e refeições corporativas), sendo fundador e atual presidente do primeiro sindicato profissional, o SindiRefeições SP – Sindicato dos Trabalhadores em Refeições Coletivas de São Paulo, Carlos Freitas apresenta em sua Obra a trajetória do segmento que emprega milhares de trabalhadores em todo o país, e hoje conta com 44 entidades representativas de classe, entre profissionais (trabalhadores) e patronais (empresas).

Com depoimentos exclusivos de quem viveu essa história de lutas e conquistas ao seu lado, o livro Refeições Coletivas: Seu início, sua trajetória, sua história permite que os leitores conheçam o surgimento da categoria, a fundação da primeira empresa, a representatividade sindical, os conflitos superados, e o seu crescimento em todo o país, com uma linguagem simples e descontraída, e de fácil compreensão.

Além da participação da maioria dos sindicalistas fundadores, outros importantes nomes contribuíram com essa Obra, como o Deputado Federal Paulinho da Força (Solidariedade SP), que também ocupa a presidência do partido onde é filiado, além da Central Força Sindical Nacional; José Ferreira Neves, Presidente da FECHSESP - Federação dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado de São Paulo; Cesar Augusto de Mello, Advogado Presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB/SP, deixando assim uma leitura rica de visões e análises do movimento sindical brasileiro.

Refeições Coletivas, que difere do setor de alimentação comercial, está presente na indústria, nos escritórios de várias empresas, nas instituições de ensino públicas e privadas, nos hospitais, servindo alimentação diariamente para os trabalhadores de empresas de vários segmentos, pacientes hospitalizados, alunos de milhares de escolas etc. 

Carlos Freitas ao longo dos anos tornou-se referência nacional na categoria de Refeições Coletivas. É Diretor Presidente do SindiRefeições SP (Sindicato dos Trabalhadores em Refeições Coletivas de São Paulo) e da FETERCESP (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Refeições Coletivas, Cozinhas Industriais e Afins do Estado de São Paulo); Diretor Tesoureiro da Anaterc (Associação Nacional dos Trabalhadores em Refeições Coletivas); Secretário Nacional de Refeições Coletivas da Força Sindical Nacional.

Adquira já o seu livro pela internet, pela Editora Metha, especializada na comercialização de obras de nutrição e afins. clique aqui

 

 

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.