NOTÍCIAS

13/01/2022

Governo de SP prorroga obrigatoriedade do uso de máscaras até 31 de março

G1

Medida foi sugerida pelo comitê de saúde que orienta a gestão de João Doria (PSDB). Especialistas consideram fundamental manutenção do uso por conta do avanço da variante ômicron.

O governo de São Paulo prorrogou a obrigatoriedade do uso de máscaras no estado até o dia 31 de março.

A data foi sugerida pelo comitê de saúde que orienta a gestão de João Doria (PSDB).

“O Comitê científico reforça a necessidade do uso de máscara e solicita ao governo que amplie a obrigatoriedade das máscaras. Nós sugerimos e o governador já pode anunciar que concordou com a solicitação de, inicialmente, prorrogar a obrigatoriedade até 31 de março em todos os ambientes”, afirmou o médico e integrante do grupo, João Gabbardo.

Especialistas defendem o uso da máscara como uma das principais medidas, além da vacinação, para conter o avanço de casos de Covid.

Nesta quarta, a gestão estadual também recomendou que eventos esportivos, musicais e festas operem com 70% do público e passem a exigir comprovante de vacinação.

Apesar de crescimento de contaminação pela variante ômicron, gestão de João Doria descarta ampliar restrições para comércios e serviços e condiciona às gestões municipais a implementação e fiscalização.

O total de internados em enfermarias no estado subiu de 1.712 no dia 29 de dezembro para 3.413 no dia 11 de janeiro.

Já o total de pacientes em UTI subiu 58% no mesmo período, de 1.096 para 1.727.

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.