NOTÍCIAS

24/10/2016

Força Sindical e CSB unem esforços para criar a Alternativa Democrática Sindical

fsindical.org.br

Uma nova forma de organização das Américas e do Caribe – esta foi a pauta do encontro realizado entre dirigentes da Força Sindical e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) na manhã desta sexta-feira, 21, na sede da Central, em São Paulo.

Participaram do encontro pela Força Sindical o secretário-geral João Carlos Gonçalves, Juruna; o secretário de Relações Internacionais Nilton Souza Silva, Neco; o secretário de Relações Sindicais Geraldino dos Santos Silva; e o 1º secretário Sérgio Luiz Leite, Serginho. A CSB esteve representada pelo seu vice-presidente, José Avelino Pereira; pelo secretário de Relações Internacionais Aelson Guaita; e pelo 1° secretário da Igualdade Racial, Carlos Adriano de Lima.

Durante o encontro Neco ressaltou que o apelo do movimento sindical é fundamental na América Latina, onde muitos países não têm legislação definida em defesa dos trabalhadores. “Nosso papel se torna fundamental nestes países para coibir a exploração dos trabalhadores nestes países.”

No final de setembro, durante o Encontro Internacional da Alternativa Democrática, realizado na Cidade do México, os sindicalistas definiram pela desfiliação das entidades participantes da CSA e começaram as discussões pela criação de uma nova entidade internacional, que represente os interesses dos trabalhadores nas Américas e no Caribe. “A luta unitária no âmbito internacional é fundamental para impedir a ofensiva contra os direitos dos trabalhadores.”

Os dirigentes da Central formalizaram o convite à CSB para fazer parte do Congresso de Fundação da Alternativa Democrática Sindical (ADS). “Sentimo-nos honrados e felizes por poder participar de uma entidade sindical que já nasce forte para defender a luta por melhores condições aos trabalhadores e trabalhadoras das Américas, do Caribe e de outros países”, disse Aelson Guaita.

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.