NOTÍCIAS

09/06/2022

FETERCESP UNE LABORAL E PATRONAL EM DEFESA DA CATEGORIA DE REFEIÇÕES ESCOLARES

Assessoria de Imprensa da FETERCESP

Preocupada com a situação dos trabalhadores da Categoria de Refeições Escolares, que têm perdido cada vez mais direitos, a FETERCESP tomou a inciativa e reuniu dirigentes sindicais do segmento e também representantes patronais para debater o cenário atual e pensar em estratégias para defender os direitos desses trabalhadores.

O encontro aconteceu recentemente na sede do Sintercamp em Campinas e contou com a presença do representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Refeições Coletivas, João Ricardo, do presidente do Sindimerenda, Cesar Leal, do advogado e consultor jurídico da Força Sindical, Dr Cesar Augusto de Melo e do advogado e procurador do Trabalho aposentado, Dr Raimundo Simão de Melo, além de dirigentes sindicais do segmento no Estado de São Paulo.

Inicialmente os representantes laborais e patronais fizeram uma avaliação do atual cenário dessa Categoria cada vez mais vulnerável. Em seguida, eles começaram a debater possíveis estratégias para proteger esses trabalhadores, recuperar direitos que foram perdidos nos últimos tempos, valorizar o piso e proporcionar mais qualidade de vida para quem trabalha nesse segmento.

Um dos caminhos será a criação de um grupo de trabalho com profissionais especializados em direito público, para acompanhar as licitações e evitar que empresas picaretas assumam contratos e lucrem desrespeitando a Convenção Coletiva de Trabalho.

O segmento de Refeições Escolares vem sofrendo muitos prejuízos, que se intensificaram com as últimas mudanças na legislação trabalhista e diante da paralisação das aulas presenciais na pandemia. Diante disso, a Federação teve a ideia de realizar um Fórum de Refeições Escolares, com a participação de membros de todas as pontas. Juntos, vamos atuar juridicamente e politicamente em defesa dos trabalhadores que atuam no segmento”, explicou o presidente da FETERCESP, Paulo Ritz.

Nossa Categoria precisa avançar e para isso, também precisamos amadurecer. O primeiro passo é a união. Precisamos avaliar onde queremos chegar, esquecer qualquer divergência, elencar as prioridades e, juntos, tomar todas as medidas possíveis para defender os direitos dos trabalhadores da nossa Categoria”, reforçou o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Refeições Coletivas, João Ricardo.

Novos encontros com esse grupo de trabalho serão agendados até a realização do Fórum.

 

 

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.