NOTÍCIAS

21/02/2019

Fetercesp participa de Ato Nacional contra a Reforma da Previdência

Assessoria de Imprensa da Fetercesp

Na manhã de quarta-feira, 20 de fevereiro, Centrais, Sindicatos e trabalhadores ocuparam a Praça da Sé, no centro da capital paulista, na para dizer ‘não’ à proposta que praticamente acaba com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras.

A Reforma da Previdência proposta pelo atual governo é muito pior que a apresentada pelo governo de Michel Temer e engavetada após a greve geral de abril de 2017. 

Em meio à falta de informação e transparência que marca o início do governo de Bolsonaro, o que se sabe até o momento é que a proposta traz a idade mínima de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, com período de 12 anos de transição. De forma geral, o objetivo será o de restringir ainda mais o acesso às aposentadorias dos setores público e privado. 


O governo pretende aprovar a Reforma da Previdência ainda no primeiro semestre deste ano. 


As centrais estão se mobilizando e planejando uma série de ações para evitar mais esse retrocesso e há, inclusive, a possibilidade de uma nova greve geral. A Fetercesp continuará acompanhando esse processo e todas as informações a respeito da Reforma da Previdência serão trazidas para conhecimento da nossa Categoria.

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.