NOTÍCIAS

08/03/2024

FETERCESP conclui 3ª Módulo do Curso de Qualificação para Mulheres Dirigentes Sindicais

Assessoria de Imprensa da FETERCESP

Nos dias 06 e 07 de março as dirigentes sindicais da Categoria de Refeições Coletivas se reuniram na colônia do Sindirefeições São Paulo em Caraguatatuba para participar do 3º Módulo do Curso de Qualificação para Mulheres Dirigentes Sindicais.

O curso foi idealizado pela FETERCESP, através da Secretaria da Mulher e faz parte do itinerário formativo iniciado em 2023, considerando a importância de compreender e apreender as experiências das dirigentes sindicais para a construção de ações sindicais que fortaleçam as 93% de mulheres da Categoria.

Novamente ministrado pela palestrante Maria Angélica Lourenço, o curso trouxe neste módulo temas como Percepção e atitudes de ser mulher, a Dinâmica do trabalho produtivo e reprodutivo – Trabalho feminino e Maternidade, Mulher e participação política e o 8 de março: celebração ou alerta.

Essa Qualificação tem sido fundamental para a nossa missão como dirigente sindical na Categoria de Refeições. Como mulheres e dirigentes sindicais, enfrentamos desafios diários. Refletir historicamente sobre isso e debater como podemos enfrentá-los no dia a dia, nos torna muito mais fortes”, registrou a Secretária da Mulher da Federação, Gertrudes Brandão.

Este 3º Módulo do Curso de Qualificação contou com a participação de mais de 30 dirigentes sindicais dos Sindicatos de Refeições Coletivas de Campinas e Região, São Paulo, Suzano, Guarulhos e do Sintenutri.  

Confira a galeria de imagens do encerramento do Curso em clique aqui

 

 

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.