NOTÍCIAS

13/03/2023

Federação promove Evento em comemoração ao Mês da Mulher

Assessoria de Imprensa da FETERCESP

No último sábado, 11 de março, a FETERCESP promoveu um grande evento em comemoração ao Mês das Mulheres.

O evento, que marcou o retorno das atividades da Secretaria da Mulher da Federação, compromisso assumido pela atual gestão, reuniu dezenas de mulheres representantes da nossa Categoria na sede do Sintercamp em Campinas para debater os desafios e as perspectivas na luta por igualdade de direitos e também para comemorar as conquistas obtidas até aqui.

“Nossa Categoria é composta em sua maioria por mulheres e precisamos fortalecer a luta pela igualdade de direitos e por melhores condições de trabalho para as mulheres, tanto que esse será o tema das negociações deste ano. Vamos lutar para que a nossa Convenção Coletiva de Trabalho tenha cláusulas específicas para as mulheres”, registrou o presidente da Federação, Paulo Ritz.

“Nós somos mais de 90% da Categoria e merecemos reconhecimento e valorização. É com muito orgulho que realizamos um evento como esse, que marca a volta das atividades da nossa Secretaria, mas também é um marco na nossa luta por igualdade de direitos e por mais respeito. Juntas somos mais fortes”, completou a Secretária da Mulher da FETERCESP, Gertrudes Brandão.

Durante o evento a Dra. Maria Elizabeth Couto apresentou as sugestões de cláusulas para as mulheres, que serão levadas para a mesa de negociação desse ano. As participantes também acompanharam uma palestra da Dra. Andreia Gato sobre benefícios, direitos e empoderamento feminino. E ao final, a Secretaria da Mulher prestou uma linda homenagem à Dona Helena Alves dos Santos, a 1ª Secretária da Mulher da FETERCESP, que esteve presente e abrilhantou ainda mais o evento.

A Secretaria da Mulher, presidida por Gertrudes Brandão, também é composta por Dulce Pedroso (Sintercamp), Lilian Morais da Silva (Federação), Maria de Lourdes Santos Souza (Sintenutri), Fernanda Goreti Cândido (Suzano), Sueli Ribeiro Silva (Osasco) e Aretusa Rodrigues (Guarulhos).

Confira a galeria de imagens do evento da Mulher da Federação.

http://www.fetercesp.org.br/fotos/evento-da-mulher-fetercesp

 

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.