NOTÍCIAS

21/06/2022

Editorial: A importância do trabalho

Assessoria de Imprensa da FETERCESP

Por Luis Paulo - Diretor-presidente do SEERCO Osasco e Diretor de Relações Trabalhistas da FETERCESP

 

Há quem diga que o trabalho é apenas a maneira que o indivíduo tem para garantir o próprio sustento e de sua família, mas não é só isso. O trabalho tem uma importância muito maior na vida do ser humano. Como já dizia Benjamin Franklin, “o trabalho dignifica o homem” e é nessa linha que vamos fazer a reflexão de hoje.

O trabalho é essencial em nossas vidas. É através dele que conseguimos o que precisamos para sustentar as nossas famílias e realizar todos os nossos sonhos. Mas além da nossa manutenção financeira, o trabalho traz dignidade ao ser humano. Através dele nos sentimos úteis, como parte da sociedade, contribuindo para uma causa maior. O trabalho nos motiva e traz satisfação pessoal.

Por isso nós, como dirigentes sindicais, colocamos o emprego no topo das prioridades das nossas lutas. Acima de tudo deve estar a garantia e a manutenção do emprego para os trabalhadores da nossa Categoria, por ser a forma de sustento e principalmente por ser fonte de dignidade.

Infelizmente nos tempos de hoje com o governo atual, o trabalho tem ficado em segundo plano.O desemprego atingiu níveis recordes e aqueles que estão empregados, trabalham em condições precárias. É muita gente sem trabalho ou trabalhando, mas sem conseguir garantir o próprio sustento. Desse jeito fica difícil até sonhar.

Por isso, meus amigos, nesse ano em que teremos a oportunidade de escolher novamente os nossos governantes, que não nos esqueçamos da importância que o trabalho tem em nossas vidas. Que saibamos escolher alguém que priorize o trabalho em seu programa de governo, alguém que enxergue o trabalho como nós, como prioridade, que proporcione mais oportunidades de emprego para o nosso povo e nos ajude a recuperar os nossos direitos!

Por mais empregos, mais direitos e mais dignidade a todos nós!

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.