NOTÍCIAS

29/10/2021

Diálogo: Comissão vai tratar das negociações salariais de forma permanente

Assessoria de Imprensa da FETERCESP

Aconteceu hoje, 29 de outubro, a 1ª Reunião da Comissão de Estudos e Negociação da Convenção Coletiva.  

Idealizada pela Federação e pelo Sinderc – Sindicato das Empresas de Refeições Coletivas do Estado de São Paulo e prevista na CCT, a Comissão foi criada para que as negociações sejam tratadas com antecedência e de forma permanente, e não apenas às vésperas da data-base.  

A palavra de ordem será “diálogo”. “A fórmula de enfrentamento às vésperas da negociação está ultrapassada. Precisamos desse tipo de negociação a longo prazo, sem desgaste e com muito mais conteúdo. Nossa luta não é apenas a valorização da categoria, mas sim do segmento como um todo”, registrou o presidente da Federação, Paulo Ritz.  

“Não estamos apenas cumprindo uma cláusula convencional. Nosso objetivo é construir documentos paritários que possam fortalecer a categoria sem liderança patronal ou profissional”, acrescentou o presidente do Sinderc, Eliezer Souza.  

A Comissão de Estudos e Negociação da Convenção Coletiva vai se reunir periodicamente para tratar de pautas de interesse comum da Categoria e tratar de possíveis entraves que possam dificultar as negociações. “Com esse diálogo permanente entre as partes, vamos ajustar todos os pontos para melhorar a vida do trabalhador”, finalizou Ritz.  

A próxima reunião da Comissão de Negociação será no dia 19 de novembro na sede do Sinderc em São Paulo.  

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.