NOTÍCIAS

30/09/2021

Desgaste de Bolsonaro fortalece protestos

Agência Sindical

Organizadores da Campanha Nacional Fora Bolsonaro esperam ato forte dia 2. Previstas mais de 100 manifestações no Brasil e Exterior. Objetivo é fazer o maior protesto contra o governo neoliberal e de extrema direita. Desde início do ano, houve pelo menos seis grandes atos.

Desemprego e alta no custo de vida dão força ao movimento. “Fome e miséria se agravam de forma acelerada, o que torna ainda mais dura a vida do povo”, diz Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares e um dos líderes do Fora Bolsonaro.

Sindical – Centrais e Sindicatos mobilizam. CTB e Força Sindical publicam orientação a seus filiados. João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força, afirma: “A questão é mais ampla que o clamor Fora, Bolsonaro. A questão é que as pessoas estão passando fome e isso ultrapassa todos os limites do tolerável”.

Para o forcista, além dos atos de massa, é preciso intensificar a ação na Câmara e Senado. Ele diz: “O Congresso Nacional, ultimamente, tem imposto várias derrotas à pauta bolsonarista. Nós precisamos dialogar mais com o Poder Legislativo, fortalecer a articulação e isolar cada vez mais Jair Bolsonaro”.

 

enviar comentário

Comentários

Nenhum comentário registrado.